1

Teoria da emoção sobre a razão

Tom Boca de Cantor 9 de maio de 2010
eu tenho uma teoria ...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijobVc0qZ7DfV23jos5jsZu_Is3jw7EOeeMrrkRNVgX5b2EB10e83HZcRx4xGMEPnh0Z4e77iclsQ6OOcN3OVYbRenF4JRUKpWLC4HPfNya2bquXQyhOVDGGRHjYZR8wDwF8GUIK_nVAO_/s320/RAZ%C3%83O+EMO%C3%87%C3%83O.jpg

Você provavelmente já se deparou com indivíduos que ignoram o bom senso ou a razão em diversas situações. Muitas vezes uma discussão sobre times de futebol vai parar numa saraivada de ofensivas pessoais, até virar porrada. Isso não tem nada a ver com os times e as suas capacidades, mas sim com um conflito entre pontos de vista.

Muitas vezes nota-se alguém defendendo uma tese ou uma atitude por algo além do objetivo. É como uma devoção a nossa noção individual que defendemos por uma espécie de narcisismo que nem sempre notamos. E quando notamos, preferimos aderir a ele sem hipocrisia.

Eu acabo achando mais prático observar o comportamento humano como uma expressão irracional e inconsciente. Quase sempre os seres humanos manifestam uma espécie de condição geral que seu cérebro instintivamente segue. Ás vezes podemos observar uma demonstração estúpida de intelecto, no qual a pessoa está mais agarrada às suas emoções do que à razão contida no seu ponto de vista.


Concorda? Discorda? Opine nos Comentários !

Todas as teorias aqui publicadas foram tiradas da comunidade homônima do Orkut

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Leu Nietzsche hein!

Postar um comentário

 
©2008-2011 Todo conteudo do blog é fictício.
Template by Blogger Bits