33

Chimbinha é eleito melhor guitarrista Latino de todos os tempos

Tom Boca de Cantor 22 de julho de 2010
O guitarrista da Banda Calypso, Cledivan Almeida Farias, conhecido como Chimbinha, foi escolhido o melhor guitarrista Latino de todos os tempos em uma enquete entre críticos músicas de toda América Latina. O músico de 36 anos ficou na frente de nomes conhecidos como Carlos Santana e Solon Fishbone, escolhido com uma margem considerável para o segundo colocado.

Por este motivo, Chimbinha será capa de todas Rolling Stone pelo Mundo mês que vêm.

"Ter o trabalho reconhecido é sempre bom. Eu agradeço aos milhares de fãs do Calypso e todos que gostam de mim" , disse o guitarrista que citou também o reconhecimento pela rede social orkut, onde fãs criaram a comunidade Chimbinha, o Deus da guitarra com mais de 20 mil seguidores.

Confira a lista completa dos 10 primeiros colocados :
1. Chimbinha
2. Carlos Santana
3. Eliades Ochoa
4. Andreas Kisser
5. José Feliciano
6. Sérgio Dias
7. Solon Fishbone
8. Gee Rocha
9. Edgard Scandurra
10. Erik Rubín

33 comentário(s):

Rafa disse...

serio isso ou foi so mais uma piada de mal gosto ????
Como esse cara ficou a frente do kisser, do Scandura e do Santana ???? Naum faz sentido nenhum

Anônimo disse...

huashuhsuhaushuashuahushauhsu, Rafa, Rafa...

tanha disse...

é por essa e outras coisas do pará que o brasil nao vai pra frente, o povo sem "curtura",já ta parecendo a bahia que so tem coisas inuteis, porra sem comentarios vai. BOSTA

Anônimo disse...

Só manchetes flamer do CMB, hein?

jamile disse...

PUTA QUE PARIU!!!!!! SANTANNA????????

Vitor Hugo disse...

Eu ia xingar muito no 'tuiter' =D
Mas ja vi q outros como eu mostraram sua indignação com TOTAL razão...

Mas, poise minha gente...

2012 ta chegando ai, esse foi so mais um sinal que a profecia era correta. .o."

auehauhauuehauehaue

Nathalia disse...

FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEUS DA GUITARRA É O CÚ DELE!!!!!!!!!!

FORRÓ DO INFERNOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Rafael 10 disse...

rsrsrsrs muuuuuuuuuito boa to seguindo o blog!

http://rafoguense10.bloggeiros.com/Eu-quero-Fut-b1/O-todo-poderoso-Fluzao-Sera-mesmo-b1-p32.htm

meu blog! sempre falando d fut!

vou t seguir no twitter(me segue tmb: @Rafael10Dez)

abraçao

Anônimo disse...

Puta veio Chimbinha em primeiro lugar e Gee Rocha entre os 10?? brincadeira veio.....essa lista foi feita pro emos fds e cortadores de cana!!!

Anônimo disse...

Eu em particular gostaria de dar umas aulas pro Chimbanha.Chimbinha se vc ler isso,olha mano é serio eu não cobro nada cara.Existe miliares de guitarristas melhores que eu,mais o que eu tenhor da melhorar bastante vc como musico.Cara leva mal não, tu é ruim pra caramba meu.Outra coisa eu toco a dois anos.

Anônimo disse...

O mais estranho não é o Chimbinha ter sido melhor do que Carlos Santana, o pior é Gee Rocha entre os 10! Meu, NX Zero é tão lixo quanto Calypso, não tem como aquele cara ficar nessa lista!

Anônimo disse...

SERÁ QUE VOCÊS NÃO PERCEBERAM QUE ISSO SE TRATA DE UMA PIADA.COMO O PRÓPRIO NOME DO BLOG DIZ:NOTÍCIA CRETINA.ISSO FOI UMA IRONIA COM CERTEZA.DIZER QUE O CHIMBINHA É O MELHOR GUITARRISTA É O MESMO QUE DIZER QUE O ELTON JOHN É MACHO.

Anônimo disse...

chimbinha seu bocó.cantor de calypso e forró ser considerado o melhor guitarrista...quem foi o retardado que elegeu vc como melhor guitarrista? a joelma?

Anônimo disse...

Pulta ke Pariu
Rala Dai Forrozudo
kkkkkkkk

Anônimo disse...

chora nao seus fdp maldito Chimbinha toca muito...e vcs são inuteis seus arrombados!!!!

Anônimo disse...

viva o chimboka! ^^ o estilo de música não importa, apesar de não gostar muito do estilo reconheço que ele é bom, ^^ quanto a ser melhor ou não acredito que exista muito mais artistas anônimos bons, melhores do que esses famosos ai

Unknown disse...

Vão pra merda vcs não sabem de nada se ele não fosse bom de verdade não estaria em primeiro ,estar ai pq quem o elegeu sabe que ele é bom ,não sao vcs com esse conhecimentos de merda

Unknown disse...

e outra quero ver se nx zero ja ganho um dvd de diamante quitupluco a unica banda que tem essa raridade no brasil é a bandacalypso e não é atoa que a banda de forro mais bem paga do brasil e a banda brasileira que mais representa o brasil lá fora e mole ou quer mais

Unknown disse...

Não sei quais os critérios dessa avaliação, mas uma coisa posso afirmar, conheço o trabalho do Chimbinha muito antes da banda Calypso e sei o quanto o cara toca, ele era o guitarrista mais solicitado nos estúdios em Belém do Pará para gravar diversos gêneros musicais e não somente o que ele toca hoje em dia, ele chagava a gravar de quatro a seis levadas de guitarra em tempo recorde, muitas vezes em “rec 1” (como se diz na linguagem das gravadoras), por tanto não acho desmerecido ele ter ganhado essa premiação. Não consumo o trabalho da banda Calypso e não desmereço o talento dos outros guitarristas, mas tenho um respeito muito grande pelo Chimbinha enquanto musico e produtor.
Agora tem uma outra questão, se ele fosse baiano, carioca, paulista, etc., talvez ninguém falasse nada, mas como ele é Paraense o preconceito é imediato. Infelizmente.

Anônimo disse...

Olha pessoal muita ignorância de vcs dizer que o chimbinha er ruim sei carlos santana é um mago da guitarra muito bom sim mais um musico é escolhido pelo contexto chimbinha toca ritmos como carimbo e outros que pouquisimos musicos conseguem executar n er o fato de ser melhor mais completo ele toca ritmos do pará que sao varios e outros ritmos que so temos no brasil como o blues todo mundo toca mais o rei e americano onde foi criado como esse ritmo é daqui e chimbinha er o unico musico famoso que executa ele n é so calypso e aquelas musicas horriveis do calipso toca rock metal blues e muitos outroa ritmos quase extintos exemplo o melhor da musica flamenca ta na espanha e argentina nunca um brazileiro ou americano vai tocar esse ritmo.mais que um da terra esse caso er com xinbinha abraco a todos pensem nisso

Messias Costa disse...

Tocar guitarra cheio de distorções pra preencher o som é fácil. Quero ver fazer isso na guitarra seca. O cara é bom mesmo.

Anônimo disse...

Chym beenus destroça na guitarra , náo e atoa que fez tanto sucesso a lua me traiu ( originalmente conhecida como BASTARD MOON )

Unknown disse...

fanfarrões kkkkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Chimboca é o melhor de todos os tempos #chupemantis

Anônimo disse...

aptget install chimbinha

Anônimo disse...

?php
session_start();
$_SESSION["bandacalypso"] = $_GET['chimbinha'];
if (isset($SESSION["bandacalypso"]))
{ echo VAI CHIMBINHA".$_SESSION["bandacalypso"]
}
session_destroy();
?

Unknown disse...

Cara com todo respeito vc nao sabe o que ta falando. Chimbinha nao ganhou nada. É considerado um quitarrista pessimo, se tivesse uma pesquisa ele nem entraria na lista. Isso é mais uma zoaçao com a cara dele. O roqueiro Carlos Santana é considerado um dos melhores do mundo. E os bons musicos lá fora nem sabem quem é chimbinha.Andreas Kissers sim o pessoal do mundo inteiro conhece. E outra a banda mais conhecida brasileira conhecida lá fora é a banda Sepultura . Banda de Rock Metal. Voce deveria estudar mais sobre musica

lucasuchihaxx disse...

Chimbinha
Banda: Banda Calypso
País: Pará
Estilo: All The Metal Styles Of The World
Título recebido: O Deus da Guitarra
Guitarra preferida: Chimba Stratocaster
Música característica: Pra te esquecer ("To Forget You", música plagiada pelo Slipknot que nomeou "Before I Forget")

Chimbinha nasceu na República Separatista do Pará, onde era torturado auditivamente por ritmos caribenhos. Quando Chimbinha começou a tomar a música como profissão, ele escolheu a guitarra como seu instrumento, e viu que portava um grande poder nas mãos. Chimbinha conseguia tocar a guitarra tão rápido que alterava o tempo-espaço a sua volta, chegando rapidamente à velocidade da luz, e fazendo viagens no tempo. É por este motivo que Chimbinha é o maior guitarrista do mundo, pois consegue fazer viagens no tempo, tamanha sua velocidade e habilidade nas 6 cordas elétricas.

Unknown disse...

Filho da puta desse viado desse chimbicha isso sim, não sabe de merda nenhuma nem tocar de verdade ele sabe, não deve saber fazer nem um acorde de verdade, depois de 20 anos tocando guitarra eu ainda me lembro dessa palhaçada, sei que a noticia é antiga mas minha indignação continua até hoje.
Chimbinha seu lixo do caralho !

Unknown disse...

Povo ridículo! Vem aqui pra atacar, gosto de rock... porém respeito o gosto dos outos, vcs com essas cabeças de merdas quem fazem o nosso Brasil ser rebaixado.. música é música, respeita o próximo.

Unknown disse...

*outros

Postar um comentário

 
©2008-2011 Todo conteudo do blog é fictício.
Template by Blogger Bits