4

Estátua de santo se masturbando causa polêmica na Espanha

Tom Boca de Cantor 10 de maio de 2011

Uma estátua está causando confusão entre os fiéis da Igreja Católica na Espanha. A figura representa o santo Dionísio numa situação não muito convencional: Se masturbando.

Entretanto, isso faz parte de uma tradição catalã que, acredita-se, traz boa sorte. O ritual não foi aceito por boa parte dos católicos que pedem a retirada da imagem.

Rodrigo Vaz, lider religioso, disse que a imagem não representa nenhum ato obseno.

- Essa é uma tradição milenar que não tem nenhuma conetação sexual. A masturbação foi considerado algo impuro apenas de 3 séculos para cá.

4 comentário(s):

Anônimo disse...

oba posso me masturbar sem medo de ir para o inferno \o/

Anônimo disse...

gente KKKKKKKK

Rodrigo Vaz disse...

Acredita-se que a masturbação é pecado por causa da passagem referente a Onã e Tamar (Gênesis 38-9), mas as pessoas que afirmam isso não percebem que o pecado de Onã não foi a masturbação em si, mas o uso dela para privar sua família da descendência ordenada por Jeová.

A masturbação, quando praticada com fins justos, é inclusive recomendada. Muitos sacerdotes do início da Igreja católica praticavam para mantê-los afastados dos pensamentos impuros que os levariam ao pecado da carne.

Anônimo disse...

Interessante! Os punheteiros têm santo protetor.

Se, se os éticos abdicassem do preconceito que se têm à moralidade, seja ela religiosa ou não, e venerassem o São Dionízio - não sei porquê santo dionízio - o mundo seria outro. Menos aidéticos, menos tarados, menos estrupos, menos doenças venéreas, etc.

Postar um comentário

 
©2008-2011 Todo conteudo do blog é fictício.
Template by Blogger Bits